Samsung Galaxy S6 vs iPhone 6 – Qual a melhor câmara?



Dois telefones muito bons mas com câmaras muito diferentes! Vejam aqui qual a melhor!

Samsung Galaxy S6: http://goo.gl/fNO4Nn

Animação inicial e dos textos por Frederico Nobre de Carvalho
Som inicial e final por Miguel Cordeiro

44 Comments on Samsung Galaxy S6 vs iPhone 6 – Qual a melhor câmara?

  1. Olá Tiago 🙂
    Já tive um iPhone 6. Atualmente tenho um Samsung S6, mas vi muitos reviews antes de o comprar. Não me considero Apple fanboy mas ja tive 3 iPhones. 😛 Decidi mudar para o S6 pois a câmara agradou-me bastante. Vi que afinal a maçã não é tudo e lançei-me para o Android. Estou a adorar a experiência. Continua com os vídeos :)

  2. é lixophone e uma merda apple ladra parou no tempo com essa bostas lixophones xing ling que so pobre noia fudido e favelados compram hoje em dia os chamados pobre ostentação mal tem reboco na parede da favela mais eles ja tem novo lixophones da apple ladra um cel xing ling que não vale nem 40 conto de tão ruim vagabundos que são. apple ladra uma empresa com o certificado 171 unica que consegue vender merdas a preço de ouro hauahuhaa

  3. Na minha opinião as fotos tiradas pelo Iphone são bastante naturais! As do Samsung são muito aclaradas… basta olhar para o céu na fotografia, bem como para a calçada e tudo mais…

  4. olá Tiago, sou o Carlos e espero que esteja tudo bem contigo. Eu tenho um Samsung s6, s6 edje e um note 4 edje e, como comprei agora o s6 plus gostria de os vender e preciso saber o preço que poderei pedir por cada uma. Se me puderes ajudar agradeço. Abraços

  5. Boa tarde. Começo por dizer que os seus vídeos são didácticos e elucidativos. Já pude utilizar alguns dos melhores "telefones câmera" do mercado. Na minha perspectiva, nenhum tem o pleno de vantagens. Acho que as conclusões deverão ser antes, categorizadas: a melhor imagem (com fotos tiradas durante um dia solarengo) foi a do Nokia N808, embora a grande limitação esteja no SO (opções de partilha e de edição muito limitadas). A mais fácil utilização com fotos de qualidade, é para mim sem sombra de dúvida Iphone 6, dado que o "apontar e disparar" é a forma de tirar fotos mais comum. A limitação, para mim aqui é efectivamente, a própria simplicidade que ausenta o controlo de definições, como por exemplo equilibrio de brancos ou ISO. A melhor imagem (com fotos tiradas em condições de pouca iluminação sem flash) é o Nokia Lumia 1020 que com um sensor maior e com elementos de lente de elevadissima qualidade (Carl Zeiss) consegue captar mais luz que qulquer outro equipamento, embora a desvantagem esteja no elevado ruído percebido na imagem (apesar de se ver melhor aquilo que se está a fotografar, a imagem resultante aparenta maior granulação). A melhor imagem ( com fotos com fraca condição de luz, mas com flash) é para mim o LG G3 (sim, não é o G4), devido ao "dual tone"flash. Aqui não se trata de flash mais poderoso, mas sim aquele que oferece melhores resultados nas condições mais dificeis de utilização de flash: quando se fotografam objectos de cor branca – os flashes mais fortes por exemplo do Galaxy S6, deixam a imagem sobre exposta, não se conseguindo visualizar os detalhes). No entanto, o campo que rodeia o plano central da imagem, é menos iluminado Agradeço o seu comentário. Obrigado pela atenção e espero ver mais dos seus vídeos. Cumprimentos

  6. realmente a camera do samsung está melhor, mas também o s6 saiu depois do iPhone 6 e acho a saliencia da camera do galaxy s6 um exagero.. acho que foi um sacrificio muito grande. a saliencia no iPhone desaparece quando se põe uma capa no telefone. acho que o s6 no bolso deve incomodar muito. btw, adorei o video do salto em camera lenta ahahah

  7. +David Baptista da Silva Sim, esses modelos Nokia têm ótimas câmaras, a única desvantagem é o sistema operativo que tem menos aplicações que o Android e iOS. Mas se usas um desses telefones apenas como câmara, porque não optas por uma Sony RX100, por exemplo? 🙂

    Tens razão, o sistema operativo influencia no processamento de imagem e no caso do iPhone tem muito poucas opções, ao contrário do S6 que até permite controlar manualmente a exposição e outros parâmetros. Mas é como dizes, a Apple controla (até certo ponto) o Hardware e o Software, mas não está ao nível de alguns Nokia de referência com Carl Zeiss!

    E creio que importa referir que a Samsung tem dois tipos de câmara no S6 e até conseguiu (talvez por sorte) que os resultados das lentes da Sony e da Samsung fossem idênticos :)

  8. Eu tenho sempre comigo ou o Nokia 808 ou o Nokia 909/1020 para fotografia, apesar de nenhum deles ser o meu telefone de uso diário.
    Portanto a qualidade de imagem é muito importante. Aliás, é o ponto principal quando escolho um telemóvel.

    No que ao iPhone 6 VS Samsung S6 diz respeito, o sistema operativo TAMBÉM tem um papel na qualidade das imagens. A quantidade de limitações que o próprio SO tem acabam por influenciar a capacidade que as câmaras têm para processar informação.
    Uma das coisas que frustrava os engenheiros da Nokia no tempo em que eles usavam Windows Phone era precisamente a quantidade de limitações que o SO tinha (e tem) e que os impedia de ir ainda mais além.
    A Apple nesse aspecto tem a vantagem que a Samsung não tem, porque controla tudo. No entanto, nem Apple nem Samsung controlam as câmaras dos telefones. Tanto o iPhone como o S6 trazem câmaras da Sony e portanto acaba por ficar também um bocado nas mãos da Sony a quantidade de trabalho de fundo que Apple e Samsung têm depois de fazer com o software the processamento de imagem (ao contrário da Nokia que desenhava e mandava produzir os sensores especificamente em colaboração com a Carl Zeiss).

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*